segunda-feira, 5 de abril de 2010

outono em botafogo



O que seria fechar um ciclo? Bom, não sei se posso responder isso pra você, caro leitor...

Eu poderia abordar a temática falando do tempo para os gregos, dos ciclos da natureza e todo aquele papo P.I.M.B.A. (pseudo-intelectual-metido a besta, não fui eu que inveitei essa expressão, mas também não sei quem foi). Mas ao invés disso, vou escrever como interpreto isso... Até porque esse blog é MEU (papai comprô pra eu... hahahaha).

Eu acredito muito nessa coisa de que na vida passamos por ciclos. Tudo poderia ser um ciclo: o seu emprego, seu casamento, a faculdade, aqueles anos de cursinho de inglês, aquele apartamento que você morou na infância... Enfim, são períodos em que estamos vivendo em certos modelos, rotinas, e que deixam na memória algumas lembranças...

Aí, caro seguidor, você me pergunta: como fechar um ciclo? Não sou oráculo, mas posso tentar ajudar... Eu mesma fechei um ciclo essa semana. Depois de uma conturbada fase de euforia e alegria, veio uma calmaria, vontade de "arrumar a casa" e de ficar dentro dela o máximo de tempo possível... Dorothy já dizia: "There's no place like home"... E não existe mesmo. Às vezes só você, sozinho, dentro da sua casinha, da sua concha, consegue dizer adeus a velhos fantasmas.

Esses fantasmas acabam indo embora com um feng shui físico e mental. Eu comecei pelo físico, colocando em ordem os papéis, as gavetas, as caixas, as pastas. De dentro daquele monte de gatilhos da memória, consegui dar risadas, analisar como mudei minha forma de agir e ver o mundo, e refleti sobre aqueles pequenos tesouros de longa data que ainda eram carregados por mim, mesmo passando por tantas casas diferentes. Mas também me livrei do excesso e das lembranças ruins. Resultado: um saco com quase 5 quilos de papel! Fiquei mais leve.

E junto com esse entulho a gente acaba encerrando algumas coisas, alguns assuntos pendentes. É como se a gente zerasse o cronômetro pra seguir em frente com outras histórias. E dentro dessa perspectiva (por favor não quero ver ninguém rindo... hehehe), fiz meu imposto de renda hoje, na primeira hora do dia!!! Uffffaaa!!!

Não quero ir muito a fundo nesse assunto não... Mas aconselho aos que se interessem, a fazer essa limpeza feng shuística. É MARA!!! Se você tiver condições de tomar um banho de cachoeira ou de mar logo após a faxina, o serviço fica completo, o corpo fechado!!! Saravá!!

Bom, mas como já criei essa tradição de sempre falar de alguma coisa que vi, li ou escutei, queria indicar um lindo filme: "O Leitor". Sem contar o enredo ou mencionar a sua sinopse, o filme mostra a vida de uma pessoa fechada, que por não conseguir se abrir, não consegue fechar alguns ciclos. O filme não é daquele tipo que você sai sorrindo, mas é tocante. E viva a arte que faz a gente se sentir tocado por alguma coisa!! Viva os sentimentos, viva a lembrança!!

Já que estamos falando de ciclos, de memórias, deixo um vídeo do Strokes chamado "Someday". A letra é bem legal, assim como a levada da música. Volto ainda mais renovada no próximo post. Au revoir...

3 comentários:

  1. sensacional... estou na mesma vibe... bem vinda ao clube!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Felipe!! Sintonia fina!
    Que bom que se identificou. É sempre bom tirar a poeira das prateleiras, né??
    Um beijo pra ti!!

    ResponderExcluir
  3. Preciso fazer exatamente isso quando voltar de viagem, fechar meu ciclo rsrsrs

    ficar na minha casa, assistir a um bom filme! =)

    e sair para rever os amigos que estou morrendo de saudade!

    bjsss pri

    ResponderExcluir