quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

De onde vem a poesia?


A dança da poesia

A poesia não vem da dor
Afirmei outro dia
E depois me peguei a pensar no assunto
E como desafio
Empunhei a pena como espada
E nada...

Então fui colher material
Li as obras de meus mestres favoritos
Deitei-me no macio do tapete azul turquesa
Pedalei durante horas pela paisagem do Rio
E nada me transbordava

Segui em frente
E aceitei a rotina e meu vazio
Mentalizei um camelo
Numa tentativa desesperada de paralisar as sinapses
E as cobranças de uma mente em ponto de histeria

Dormi com relutância
Depois de revirar a cama
E me desprendi...

Ao nascer do dia 
Fui arrebatada pela surpresa
Ela estava ali
Pronta, acabada, irretocável

Chegou na hora certa
Quando me desliguei do mundo
E deixei que ela sedimentasse dentro de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário