domingo, 21 de março de 2010

cineminha com francisco ferdinando




Ai ai ai ui ui...
Escrever nesse queridíssimo blog, parceiro, é sempre um esforço. Muita coisa pra falar e muita dificuldade de selecionar a temática.

Pois bem, como estamos em pleno domingão, vale sempre a pena fazer um balanço do final de semana. E com isso descobri que estou a um passo de virar uma cult-bacaninha!!! Mentira, detesto rótulos! Mentira outra vez, porque às vezes rotulo mesmo!!! Again, foda-se. Ou como diria meu padrinho: "ESADOF". Fica meio francês, mais chique.

Entonces... Fui no show do Franz Ferdinand. Decidi durante a semana gastar meu suado dinheirinho, mas achei que valeu! Primeiro porque os caras são sinistros. Cheios de energia no palco. Nossa, eles fizeram uma performance - os quatro - com a bateria toda desmembrada, com um som super cheio de groove (dá uma olhadinha na foto. tentei registrar)... Demais!! E depois porque são excelentes músicos. Até porque escutar com clareza alguma banda na Fundição, não é pra qualquer um. Uma salva de palmas, gente!!!

Sábado resolvi ficar na concha, ou seja, tentar entrar em contato com o meu eu interior (que coisa mais brega!). Por isso passei no Parque Lage com uma amiga pra respirar um ar puro, admirar a beleza daquele mini-castelo e observar os peixinhos do aquário. É ou não é bucólico? Acho que todos deveriam fazer isso uma vez por mês, pelo menos. Recarrega, se é que vocês me entendem... Namastê!!

Depois disso, cineminha... E eu achando que o Franz tinha sido o ápice do final de semana, me enganei redondamente. Eu ouso dizer... Ouso, não, estou afirmando aqui com todas as letras: MELHOR FILME DO ANO! "O Segredo dos seus olhos" roubou mesmo a cena. Quando o filme terminou fiquei num estado de graça, uma coisa meio engraçada. Eu e minhas duas acompanhantes (tô podendo, né?) ficamos com algumas frases do filme na cabeça, uma coisa assim meio "O Poderoso Chefão" e "O vento levou", que marcaram a história do cinema com suas frases...

Uma delas foi: "No pienses más!". Outra foi: "Esa és mi vida, no es la tuya!". Brilhante!!! Não vou contar, porque perda a graça. Vá direto ao cinema e depois conversamos... hehehehe

Mas de verdade, fiquei mexida! Não porque a história do filme se pareça com a minha ou a sua realidade, mas é porque você sente que entre alguns personagens existe uma troca de sentimentos verdadeira, que vai além do tempo, que não se apaga... "As pessoas podem mudar, mas suas paixões não". Que bonito isso, de verdade!!! Assistam...

Bom, perceberam que estou sem inspiração... Mas, foi o que deu pra hoje, galerinha!!

Ah, só uma nota de rodapé... Descobri que o "un peut de tout" já possui quase 12 leitores fiéis. Gente, isso são quase quatro vezes o número de pessoas que leram a minha tese. De verdade, isso me emociona... Viva a internet! Viva a vida bloggística!! Como diria João Bosco com muita propriedade e humildade: "Obrigado, gente!!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário