segunda-feira, 22 de março de 2010

Songo e Eskimo misturado com cachaça, fica muito bom...



Têm momentos em nossa vida que a gente simplesmente se cansa. Cansa de procurar algo pra fazer, cansa de tentar agradar, cansa de se preocupar com os outros. Eu diria que são os momentos em que se busca ficar sozinho...

Pois bem, nesse domingão tinha algumas obrigações comigo mesma. Uma tentativa de comprometimento com o futuro. Bom, lá fui eu... A obrigação terminou cedo e engatei num almoço super relax com amigos de longa data.

É impressionante!!! Eu realmente estava sem direção, nowhere to go, nada pra fazer. E nessas horas tem sempre um amigo bacana que vem com um elemento surpresa. Nesse caso, uma amiga do peito: "Pri, vamos pro show do Songorocosongo hoje no Oi Futuro de Ipanema, te convido!". Eu tinha um pepino (diga-se, tradução) pra fazer de 30 páginas... Mas topei o desafio... Traduzi tudo com uma digitação frenética e consegui me preparar a tempo para show. Iupiii!!!

Na boa, a melhor coisa que fiz! Estava acostumada a escutar o Songo nos bloquinhos de carnaval de Santa e, acreditem, não é a mesma coisa! O ritmo é latino, com uma banda formada com sopros, guitarra, baixo, batera e dois percussionistas. Honestíssimo!!! Eles tocam salsa, cumbia, música psico-tropical (acho que foi assim que eles mencionaram, desculpa se errei). Enfim, uma verdadeira festa no teatro... Mas como boa diva, fiquei glamourizando e viajando no som da minha confortável cadeirinha. Não requebrei ao som latino, gente!

Adorei também ver que tinha um espírito rock'n roll no guitarrista e no baixista, que incrementaram e tornaram a mistura ainda mais excitante. Viva a mistura!!! E no final, pra fechar com chave de ouro, ninguém menos que Davi Moraes pra dar a palhinha derradeira. Além de gato (pronto, tietei legal...), ele fez um solo improvisado em uma das músicas do grupo, que remetia aos rifes de "Maracatu Atômico". Uau!!! Experiência única!!! Valeu de coração, Brunitcha!!

Bom, no intervalo da cerveja fim de de domingo me veio uma iluminação... Hoje tem Temporada Eskimó no Cinematéque. Estava ali do lado, pensei, fiquei tentada... E decidi como num impulso. Vou!! E fui mesmo... E não me arrependi. O show foi ótimo como sempre. Os meninos do Eskimó sempre num clima "tô em casa", deixando o público bem a vontade. Adoro isso! E fora que sempre trazem convidados para abrilhantar ainda mais o ambiente. Dessa vez foi o Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão. Ele entrou de cara dando uma palhinha de "I want do break free", do Queen. Nossa, cantei fechando o olhinho (se é que vocês me entendem...). E o resto foi só alegria, porque o show terminou com a participação de Glauce Leandres, cantora convidada também, que soltou o gogó cantando "My Poker Face", da controversa Lady Gaga... Eu gosto dessa música mesmo. Pronto, falei! :)

E depois de toda essa experiência sonora fiquei pensando que quando engatamos, mesmo que por um breve momento, uma vibe "let it be", sempre nos surpreendemos positivamente com os futuros acontecimentos. Às vezes estamos de boa, devagar, e um convite diferente, surpresa, fora da rotina, nos impulsiona pra experiências novas e tão enriquecedoras... É uma sensação muito boa, de se permitir viver algo diferente e bom... E por isso digo que a palavra de ordem é: EXPERIMENTE!!!

Nessa onda do "experimente" me inspirei pra postar o vídeo de hoje. Perguntando pra minha prima-irmã Bine uma dica de música nova e com certa delicadeza nos vocais (porque realmente estava nessa energia), ela me indicou algo maravilhoso, a banda Black Dub. Escutei sem parar... E eis que no domingo retrasado, por uma dessas coincidências do destino, no mesmo evento do Temporada Eskimo, escutei eles, juntamente com a Glauce, fazendo um cover da canção mais bonita desta banda: "I believe in you".

Eu acredito em vocês e, claro, no bom gosto musical deste blogg... Então, deliciem-se!!!

2 comentários:

  1. experimenta... experimenta... experimenta... quero ver experimentar minha banda :P

    ResponderExcluir
  2. Seu Fellipe,
    Nunca recebi um convite de show... :(
    Besos

    ResponderExcluir