segunda-feira, 29 de março de 2010

rio, a cidade ímã...



Algo mágico aconteceu... Morri de saudades desse meu querido blog. É verdade, viciei...

Mas o sumiço tem explicação: passei o final de semana fora do Rio para celebrar o aniversário da minha querida irmã.

Bom, já havia comentado aqui que a semana passada estava sendo um pouquinho difícil... Mas como sempre, uma luz, ou melhor, um conselho amigo, sempre aparece. Dessa vez foi do meu estimado chefe. Observando que estava, vamos dizer, "um pouquinho" agitada com as tarefas trabalhísticas, ele virou pra mim e soltou a pérola: "Priscila, you don't want to get old doing that". Santo homem!!! Ele tinha razão...

Só que a ficha caiu somente durante o trejeto de fuga do Rio. Eu nem sei se vocês vão concordar comigo, mas essa cidade às vezes suga a gente. E nem estou falando num sentido pejorativo, mas é que no meio desse turbilhão de possibilidades, muitas vezes nos sentimos quase que obrigados a permanecer na cidade achando que vamos perder alguma coisa muito importante. Ledo engano...

Logo na viagem a tentação me chamou: "Priscila, estamos pensando em ir na Brazooca!". "Putz", pensei, "adorrrro essa festa"... Mas já estava com o pé na estrada. E relaxei...

Chegando no local, minha rotina já tinha mudado. Noite escura, silêncio, cheiro de mato e maresia. Tesão total!! No dia seguinte de manhã, calmaria e corridinha na praia, correndo descalça e sentindo os pés afundarem na areia. E de quebra, fone no ouvido escutando o "In Rainbows" do Radiohead. Quer mole ou quer mais? Quero mais, sempre! E por isso, mergulhei no mar, pedi proteção pra Iemanjá e torrei um pouquinho no sol vendo e sentindo o cheiro do mar. Isso mesmo, virei quase um bicho-grilo!

Enfim, com a noite da festa se aproximando, começamos com os preparativos. Festa tropical com direito a barman italiano (o simpático Salvatore) e um DJ super rock'n roll... No meio desse balaio, familiares, amigos de longa data, amigos novos e uma diversidade de pequenos que traziam alegria para festa.

Eu pensei em como foi bom me permitir um descanso do agito da cidade pra estar ali com pessoas tão queridas, num clima de total descontração. É sempre incrível ver como você pode se sentir a vontade de falar sacanagem com seus pais e amigos deles. Uma cena engraçada foi a da fila do drink "sex on the beach". Uma amiga da minha mãe me pergunta: "O que é bom de tomar?". Prontamente respondi: "Sex on the beach". "Mas o que é isso, Pri?". Num estado meio Heleninha Roitman respondi fechando os olhinhos: "Sexxxxxoooo na praaaaiiiiaaaa!". Prontamente se formou uma fila gigante com a mulherada uivando: "Ahhhhh, é esse que eu quero". hahahahahaha
Cena impagável!!!

Retomando o fio da meada, o final de semana foi tudo de bom. E acabou virando meio que a moral da história nesse post: "É preciso viajar! É preciso sair da rotina! É preciso experimentar coisas novas!"... Ihhhh, tô ficando repetitiva!

E pra fechar com chave de ouro o final de semana, no meu retorno à cidade pensei: "Vou fazer o que mais gosto". Fui pra um showzin de rock... Fantárgico, gente! Foi no último dia da Temporada Eskimo, no Cinematéque. A banda convidada, que conquistou meus ouvidos em uma outra oportunidade, foi o BRASOV. Uma mistura de música latina com canções russas. Meio ska, meio tango... Essas misturas que sempre adoro!

Além da banda ter naipe de metal, que eu AMO, porque alegra o coração, eles são performáticos!!! Tudo de bom: boa música com humor!!!

Foi perfeito, tudo muito perfeito... Pena que acabou. Agora é esperar mais novidade para o feriadão... Viva o feriadão!! Uhuuuuuu!!!

Então, vou terminar por aqui porque já falei demais... Mas fiquem com este vídeo do BRASOV para alegrar a semana de vocês. E se permitam assistir um show dessa banda... Eu recomendjooo. :)

Boa noite e, quem sabe, amanhã tem mais!

3 comentários:

  1. Adorei a dica cultural e nada mais relaxante que um mergulho no mar e fim de semana com a família. Faz meu estilo. Delícia de Blog Pri.
    Beijos Cla

    ResponderExcluir
  2. Querrrrrida!!!
    Que bom que vc gostou...
    Prainha nunca é demais. :)
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Pri!! Amei seu blog!! Continue atualizando sempre!!!
    Se você tinha 4 leitores fiéis, pode considerar 5 agora
    bjs

    ResponderExcluir